Nymeria Liadon

A Drow Bruxa que busca seguir os passos do antigo patrulheiro do Norte

Description:

Uma Elfa baixa com cabelos prateados como a luz da lua. Um olhar penetrante e intimitador sempre presente em seu rosto de pele lisa e azul.

Bio:

Nymeria Liadon é uma Alfa Negra da cidade dos Drows, acostumada aos bolsões e a grande temperatura de seu lar. Ela nunca soube quem foi seus pais, tudo o que sabe é que sua mãe morreu ao dar-lhe a luz e seu pai, nunca conheceu. Ao nascer ela foi enviada a um orfanato, um lugar pobre e sórdido, mal iluminado e sem nenhum cuidado, praticamente abandonado, dirigido por uma velha repugnante que maltratava todas as crianças, não havia alma boa naquele lugar, nem mesmo as crianças, e isso a marcou muito, fazendo-a querer sair daquele lugar cruel. Foi quando ela encontrou um livro sobre Drizzt Do’Urden, patrulheiro do Norte, que provou sua índole de bom coração como um defensor dos fracos e inocentes, diferente de todos os Drows, esse era o caminho que ela iria seguir, encontrar uma vida aquém da sociedade maligna da seu lar no Subterrâneo. Então aos 10 anos fugiu do orfanato para procurar pelo grupo que seguia seus passos, mesmo não tendo sido facil sair de seu lar, foi difícil ver a luz direta do mundo longe do vulcão. Tudo era muito diferente longe de casa, e se acostumar não seria fácil, a primeira coisa que tinha que fazer era encontrar uma cidade.

Ela começou a andar a esmo quando ouviu seu nome sendo pronunciado como em um sussurro, pensou estar ouvindo coisas, mas a voz novamente chamou o seu nome, e da lava que escorria sutiu do vulcão saiu um ser, humanóide, a lava escorreu dele até poder distinguir, parecia um elfo alto, cabelos negros e face perfeita, vestindo um manto de seda negro, parecia flutuar no chão quando andava. Ele disse:

- A Elfa Escura que quer seguir os passos de Drizzt Do’Urden, mais um dos seus seguidores, mas todos eles falharam em alcansar seus desejos.
Nymeria não conseguiu pronunciar uma única palavra, parecia estar paralizada como em um sonho.

- Talvez você seja mais forte e consiga o que Drizzt Do’Urden conseguiu. Eu lhe darei todo o conhecimento que dei a ele, e indicarei o caminho, mas isso pode ser perigoso. A escolha é sua, apenas siga ao norte e responderei suas perguntas.

Novamente o ser voltou para lava e Nymeria saiu do seu estado de transe. Ela pensou muito antes de tomar uma decisão, mas por fim, sem muitas escolhas, resolveu seguir aquele caminho. Ele a levou até uma floresta clara, mas por mais que andasse Nymeria não chegava a lugar nenhum. Foi quando resolveu descansar, ao fechar os olhos para meditar, Nymeria entrou em outro plano, se viu saindo de seu próprio corpo para outro, sentiu-se como quando encontrara com aquele estranho, mas agora não estava mais paralisada. Ele surgiu em sua frente com um livro em mãos, Nymeria lhe fez várias perguntas, mas ele não as respondeu, apenas disse.

- Neste livro estão as suas respostas, mas se abri-lo pagará o preço e aceitara o pacto de fazer o que eu preciso que faça em alguns momentos, abrirei o caminho, isso lhe deixará mais forte, cada vez que ficar mais forte, mais conhecimento o livro lhe trará, mas por enquanto ele estará ilegivel, pois do contrario o conhecimento lhe enlouqueceria. Se não for forte o bastante irá definhar sobre ele. A escolha é sua, mas uma vez aceito não poderá voltar atrás.

Foi assim que começou o destino de Nymeria, sua busca por Drizzt Do’Urden levou-a a fazer um pacto com um Antigo, desde aquilo os caminhos começaram a se abrir para ela, e ela o seguia sem saber. Um deles acabou cruzando o caminho de uma sociedade criminosa que queria derrubar o governo opressor, chamada de o Remanso, não era uma sociedade muito grande, mas influenciada por seu “mestre” Antigo, ela acabou entrando para sociedade. Foi em um sonho que ele se comunicou com ela e disse-lhe que aquela sociedade iria crescer e alcansar seus planos, isso seria essencial para os objetivos dele e consequentemente os dela.

Nymeria tinha seus próprios valores e leis que seguia sem se desviar, ela acreditava que se quebrasse um de seus valores, a linha do certo e errado desapareceria e ela não teria mais limites, e não conseguiria discernir o bom e o mau, tal como a maioria dos Drows, os maiores era não matar um inocente, proteger seus amigos e jamais trair um juramento.

Nymeria Liadon

Laray - Os Reinos Preteridos gebonica